quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bolo de caneca - Versão forno!

Boa noite, pessoas! Como vai a vida?
Espero, de coração, que você ai esteja melhor que eu. Não tô morrendo, nem com dengue, mas sabe aquela sensação de que você vai ficar com febre logo, logo? Pois é! Engraçado isso, você fica 102 anos de férias, sem fazer nada e tá tudo bem. Quando você resolve tomar vergonha na cara e ir trabalhar... você fica semi-doente. Daí o que você pensa? Ou isso é um sinal pra procrastinar eternamente, ou eu tô assim por desgosto! HAHA Enfim, minha saúde (ou falta dela) não é do interesse de vocês!

Sabe o que tem hoje? CANECA DE NOVO! YAY! Não, por mais que pareça, eu não sou obcecada por canecas (ou sou), foi só uma infeliz coincidência. Hoje vou passar uma receita de bolo. Agora, sem desespero, eu também sou um desastre, culinariamente falando. Essa receita é pra você que bota fogo na cozinha, explode a panela de pressão e não sabe fazer miojo! Simples assim! Eu não sei o que é melhor nela, se é o fato do bolo em si ser gostoso, ou se é que você não suja quase nada! Sim, essa é pros não-cozinheiros e não-amantes-de-louça-pra-lavar.... De nada!! ;)
Bom, na verdade, você já deve ter visto essa receita, mas se é que nem eu e não acha necessário/não tem um relógio em formato de caixa (lê-se microondas) na sua cozinha, bora usar o bom e velho forno! :D
(Queria me desculpar antecipadamente pelas fotos desse post, que não são bonitas nem criativas, nem de muita qualidade. Mas é um bolo, gente, supera!)

Você vai precisar de: 


1)1 ovo
2) 5 colheres (sopa) de leite
3) 3 colheres (sopa) de óleo
4) 2 colheres rasas (sopa) de chocolate
- Pausa agora. Leia CHOCOLATE DE VERDADE, por favor, não avacalha o trem colocando toddy, nescau, nesquik, ou nesqualquer coisa. Coloca chocolate em pó de verdade, ok?
5) 4 colheres rasas (sopa) de açúcar
6) 4 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo
7) 1 colher (café) de fermento em pó
8) 1 caneca
9) (opcional e injustamente excluída da foto) Nutella para cobertura


Ps:Entenda que a parte difícil, foi anotar os ingredientes! ;D Hahah Agora vão fazer sua mãe se orgulhar de você, menino prendado:

Modo de preparo:
Quebre o ovo, na caneca mesmo, e bata com um garfo. Quando ficar lindo e amarelinho, você coloca o resto dos ingredientes e mistura (de preferencia botar o fermento depois de ter misturado um pouco já).

Obs: a receita não pede, mas eu imploro indico que você coloque uma pitada de sal. SIM, sal no bolo. Geral quase me joga de um precipício quando eu falo que deve se colocar sal nas coisas doces, mas gente, é necessário, dá toda a graça! Quando não tem sal, fica igual bolo de padaria, aquele trem sem gosto. Vai por mim, coloca o sal e depois agradeçam minha mãe pela dica!

Voltando à mistura... você mexe bastante, até ficar homogêneo. CLARO que vai ficar umas bolinhas de chocolate, mas isso nunca matou ninguém e, certamente, não vai estragar sua tentativa de ser chef de cozinha.
Depois de mexido, é só botar no forno médio (não pré-aquecido porque a caneca pode quebrar, com o choque de temperatura) e esperar em torno de 50 minutos.


Agora é só tirar do forno (com uma luva ou um pano, peloamor) e ver que coisa linda que ficou. Se quiser, pode fazer uma cobertura ou colocar nutella por cima.
E fim! Pode comer e ser feliz agora! :D




25 comentários:

  1. Ameei o Blog ! Perfeito ! Vou tentar fazer ! Queria que na minha cidade tivesse NUTELLA (tô xatiada). Trêsbeijós ^-^
    P.s.: Me chamo Aline ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô môbem, brigadíssima e desculpa a demora de trocentos anos! Me conta se deu certooo! :D

      Excluir
  2. Sério que tem que esperar 50 minutos? o.o em outras receitas mais de microondas é só 3 minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no forno é o tempo de um bolo normal, no microondas é outros quinhentos

      Excluir
    2. A Jennifer tá certa! (: A de microondas é realmente mais rápida, mas pra quem quer a opção de forno, tem que esperar uns 50 minutos sim

      Excluir
  3. eu vi uma receita que não levava farinha , sera que da certo sem farinha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, sem farinha? D: Bom, existe bolo sem farinha que dá certo, mas creio que você tem que substitui-la de algum jeito... Se você tentar, conta pra gente! :)

      Excluir
  4. Adorei teu blog, pena que não dá pra seguir pelo faceboook. Ta de parabéns, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Renan, brigadíssima! Fiquei feliz em saber (: Sobre o facebook... eu ainda tô pensando se faço uma página pro blog ou um perfil no twitter e tudo mais, mas fico achando que ainda não tenho leitores suficientes.. Hahah Enfim, prometo que vou dar um jeito e te falar, ok?

      Excluir
    2. Aháá!
      https://twitter.com/miscelaneando :D

      Excluir
  5. noossa !! amei seu blog, obrigado pela receita vou já fazer rs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, a minha já ta no forno e espero que fique bom! Amei a dica pra quem não tem microondas e infelizmente vi a dica do sal depois de já ter colocado no forno! :( Mas se ficar bom, na próxima eu coloco! Beijos, Obrigada!

    -> Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você gostou? eu fiz hoje e ficou horrível! abatumada, sem gosto e parendo até gosto de cru, mesmo tendo ficado bastante no forno, tava até dourado. Gente, essa receita era pra ser uma daquelas coisas que tem a legenda "não faça isso em casa". Bllééeeh!

      Excluir
    2. Pois eu fiz hoje e ficou uma delícia! Só substituí o óleo por manteiga e usei chocolate amargo que eu derreti em vez de chocolate em pó. Ainda adicionei uma colher de geleia de pimenta à receita, e garanto que vou repeti-la muitas vezes. Valeu, Mari, beijo e obrigado pela receita!

      Excluir
    3. nooossa deve ter ficado melhor ainda uhuuum

      Excluir
    4. Ahhh, fiquei feliz demais pelos comentários!! :D Sempre faço e sempre funciona bem.... Que bom que deu certo pra algumas de vocês, e que ruim que não deu pra outra.
      Vou testar com o chocolate amargo derretido com certeza! ;D

      Excluir
  7. Olá ! Amei o blog, ja fiz a receita 4 vezes sério hahaha , enfim , tô começando agora um blog e quem puder ajudar dando uma visitinha ficaria muito agradecida <3 http://quemdiriamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Facim demais, né? Vai viciar, só tô avisando! ;D
      Claro que eu vou passar no seu blog sempre que possível! Toda sorte do mundo pra ti! :D

      Excluir
  8. Respostas
    1. E é prático, num é? Pra esses dias de frio então... :D

      Excluir
  9. Eu também não tenho aquecedor de água na cozinha, vulgo Microondas e fiz esse bolinho, só que no meu forno foram 30 min e ficou deliciaaaa !!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  10. o meu ja ta no forno espero que fique bom

    ResponderExcluir
  11. Coloquei no forno agora, numa caneca de cerâmica comum, tem certeza que não estoura mesmo colocando com o forno frio e ligando em média - baixa? Tô com medo de estourar hahaha

    ResponderExcluir
  12. Tava procurando um pra forno, obrigada <3
    PERA, MAS SE É BOLO DE CHOCOLATE, por que diabos alguém ia colocar nesquik? aheuaheua

    ResponderExcluir
  13. Daria certo usar em uma forma pequena? Qual tamanho de forma vc recomendaria?

    ResponderExcluir